terça-feira, 5 de maio de 2009

Algumas reflexões

Bem, já faz algum tempo que não tenho actualizado o meu blog.

Hoje , resolvi reflectir sobre o que tenho aprendido nas aulas de Tecnologias e Multimédia.
Temos vindo a aprender como utilizar a plataforma Moodle. Eu já usava a plataforma na minha escola , como apoio para os meus alunos. Na última aula, aprendemos a incorporar um vídeo. Esta aprendizagem revelou-se muito útil pois , habitualmente, apenas indicava um apontador para um link. Agora, a "imagem " do vídeo aparece logo o que aguça a curiosidade dos alunos.

Actualmente, os professores não podem deixar de utilizar as TIC, são um recurso indispensável no processo de ensino - aprendizagem e, para além, disso devem acompanhar a evolução tecnológica da sociedade.

Apesar de já fazer uso das novas tecnologias, sempre que possível, na minha profissão ainda me falta aprender muito...

Sem comentários:

Enviar um comentário